top of page

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de produtos naturais

O Departamento de Vigilância Sanitária de Itabuna está intensificando a fiscalização nas casas de produtos naturais, visando garantir a saúde da população que costuma consumir remédios fitoterápicos sem consultar a origem da fabricação. No momento, os fiscais da Visa trabalham na área central da cidade, onde já foram apreendidos mais de 300 produtos entre suplementos alimentares e fitoterápicos que estavam sendo vendidos em três casas comerciais na rua Ruy Barbosa.

Os profissionais da Vigilância Sanitária constataram que os produtos não traziam nas embalagens o local da fabricação e nem o nome de um responsável técnico (farmacêutico), exigidos pela legislação atual. O diretor da Visa, Manoel Mattos, informou também que parte dos produtos apreendidos trazia o número do CNPJ cadastrado para outro tipo de atividade. A série de irregularidades incluía ainda, código de barra em branco e composição química como sulfato ferroso e ácido fosfórico.

“Produtos naturais produzidos clandestinamente não possuem nenhuma comprovação de eficácia e segurança e ainda põem em risco a vida de quem consome”, alertou o diretor. Ele disse que infração dessa natureza além de se constituir num crime grave é uma grande irresponsabilidade de quem a comete.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page