Técnicos discutem as demandas Cefir em Itabuna e na região
- Vitor Augusto Xavier

- 31 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

As demandas do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) de Itabuna e na região serão discutidas numa reunião técnica com representantes dos municípios da região no dia 14 de setembro, às 09 horas, no escritório local da Ceplac. A ação será realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna (CMDRS), com a participação do técnico do Inema, Aldo Carvalho da Silva.
De acordo com Erlon Botelho, Diretor do Departamento de Agricultura, vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, durante o encontro os representantes dos municípios terão a oportunidade de receber informações sobre as demandas induzidas, que significa a implantação do Cefir nas propriedades rurais de até 80 hectares. “Esta reunião que inicialmente estava restrita apenas a Itabuna, agora abrange também os municípios da região”, informou.
E completa ressaltando que na primeira etapa do Cefir não foram supridas todas as demandas, como, por exemplo, existência de documentos com condicionantes, e produtores que ainda não haviam feito o Cadastro. “Por esse motivo haverá esta reunião para esclarecer todas as dúvidas. Será um momento muito oportuno em que o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna, após sua nova reestruturação, atenderá de fato o produtor, função que não vinha sendo atendida há cerca de 10 anos”, finalizou Botelho.




Comentários