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Serviço de telefonia é tema de campanha lançada pelo MP

Diante da alta demanda de reclamações de consumidores contra empresas de telefonia e a necessidade de fomentar a melhoria dos serviços prestados nessa área, o Ministério Público estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon), lançou o projeto ‘Conexão Consumidor’.  Na ocasião, também foi apresentada a campanha publicitária que conta com spots de rádio e vídeos gravados com o influencer digital Leo Marques, que serão divulgados nas redes sociais da Instituição.

“Vamos divulgar os direitos dos consumidores como usuários dos serviços de telecomunicações, além de informá-los sobre as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis em cada caso”, informou a promotora de Justiça Márcia Câncio, coordenadora do Ceacon.

Ela ressaltou que o projeto contempla ainda troca de informações com a Agência Reguladora de Serviços de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de monitorar os índices de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia e de TV por assinatura.

Segundo dados da Anatel, em 2018, foram registradas 335.735 reclamações no órgão relativas às empresas da área de telecomunicações, no Procon foram recebidas 1.716 reclamações, e no MP, apenas 15. “Queremos que os consumidores procurem a promotoria de Justiça mais próxima para registrar sua queixa”, informou Márcia Câncio.

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