Seminário em Itacaré discutiu sistema de atendimento a criança e adolescente
- Vitor Augusto Xavier

- 13 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Seminário discutiu atendimento a criança e adolescente
Técnicos, conselheiros e ex-conselheiros tutelares de diversos municípios do Sul da Bahia participaram durante dois dias do I Seminário Regional, em Itacaré, que teve como tema “O Atendimento em Rede da Criança, do Adolescente e da Família e o Sistema de informação para infância e adolescência – Sipia”. O evento foi aberto aos integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e candidatos a membros do Conselho Tutelar, fortalecendo toda a rede protetiva que opera em defesa e promovendo os direito fundamentais da população infanto-juvenil de Itacaré e região.
O objetivo foi contribuir com discussões no que dizem respeito ao exercício da cidadania e à proteção integral aos interesses da criança e do adolescente, fazendo alusão também que o dia 18 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A realização foi da Empresa LDG Consultoria e Assessoria em Direito Humanos de Crianças e Adolescentes com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar do Município.
O evento teve como palestrantes representantes da Promotoria de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Itacaré, do Juizado da Infância e Juventude e também Graziela Cristina Luiz Damasceno Gabriel, consultora em Direitos Humanos de Criança e Adolescentes, presidente da Associação Catarinense de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, membro do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares e coordenadora Técnica Estadual do Sipia – Conselho Tutelar (CTE/SC).
Durante os dois dias do evento foram debatidos temas como o enfrentamento de questões frente aos atendimentos da rede de proteção a criança e adolescente e competências do Ministério Público em conjunto com os demais órgãos, bem como o atendimento em rede da criança, do adolescente e da família e o sistema de informação para infância e adolescência – Sipia.




Comentários