top of page

SAS abre inscrições para cursos do Projeto Empreender

O Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) abriu vagas para a segunda etapa do Projeto Empreender, que oferece cursos profissionalizantes às pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela SAS. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do link: https://www.even3.com.br/empreender_bolsa_familia_itabuna, até o dia 10 de maio e os candidatos terão que entregar xerox de RG, CPF, NIS, comprovante de residência e escolaridade no 1º dia do curso.

De acordo com a SAS, foram disponibilizadas 20 vagas para cada turma dos cursos de confeitaria básica, panificação básica, pães especiais, auxiliar na fabricação de pizzas, produção de salgados e folhados, produção de sequilhos e petit four. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e considerado o maior da América Latina.

A secretária Sandra Neilma explica que o Projeto Empreender se complementa com um plano de ações do governo municipal para gerar emprego e renda, promovendo a autonomia dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Segundo ela, a proposta para este ano foi de proporcionar oportunidades no segmento culinário, onde homens, mulheres e jovens terão cursos que visam  o desenvolvimento de competências relativas à elaboração de produtos alimentícios e suas diversas modelagens, em conformidade com as boas práticas de fabricação e as normas de segurança.

Um dos principais atrativos dos cursos será a Unidade Móvel do SENAI, espaço onde serão realizadas  as aulas teóricas e práticas. De acordo com a diretora do Departamento de Combate à Pobreza, Carol Suzart, a carreta totalmente equipada ficará na praça Camacã, seguindo para outras localidades após a finalização de cada ciclo de 3 meses. Com início previsto para o próximo mês, o Projeto Empreender deverá capacitar em torno de 250 pessoas neste primeiro momento e mais de 700 pessoas até o fim de 2019, deixando-as aptas para o mercado de trabalho ou para abrirem seus próprios negócios.

Comments


bottom of page