Santo Agostinho e Afya firmam parceria em educação
- Vitor Augusto Xavier
- 4 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
A Fasa (Faculdades Santo Agostinho), com quatro unidades nos estados de Minas Gerais e Bahia, onde se inclui a de Itabuna, anunciou uma parceria acadêmica e operacional com a Afya. Nova marca no mercado de educação, a Afya é fruto da união da NRE Educacional, grupo presente em nove cidades do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.
Em Montes Claros, a Fasa oferece 13 cursos, entre eles Direito, Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia. A Fasa também está presente em Sete Lagoas, região central do estado, com o curso de Direito; e ainda na Bahia, em Itabuna, com o curso de Medicina, e Vitória da Conquista, com quatro cursos, entre eles Medicina. No total a Fasa tem quase cinco mil alunos.
“As Faculdades Santo Agostinho, mais uma vez pioneiras em suas ações, consagram esta parceria com uma das maiores holdings educacionais do país. O objetivo é aprimorar a nossa qualidade de ensino, além de aperfeiçoar a operação e os processos educacionais”, explica o professor Hamilton Almeida, representante do Conselho da Fasa.
A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados – Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí – por meio de 9 unidades de ensino, sendo três delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação. São elas: a FMIT, de Itajubá (MG); a Univaço, de Ipatinga (MG); o Centro Universitário Uniptan, de São João Del Rei (MG); o Centro Universitário Unitpac, de Araguaína (TO); o Itpac, de Porto Nacional (TO); o Itpac, de Palmas (TO); a IESVAP, de Parnaíba (PI); o Centro Universitário Uninovafapi, de Teresina (PI); e a Fadep, de Pato Branco (PR).
Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança da empresa em cursos de medicina e amplia sua presença nacional, com a chegada a mais um estado, desta vez a Bahia, por meio das unidades de Itabuna e Vitória da Conquista.
Comments