top of page

Lavagem do Beco do Fuxico mobiliza uma multidão de foliões

Os milhares de foliões que tomaram as ruas e transversais da avenida do Cinquentenário extravasaram alegria e animação na Lavagem do Beco do Fuxico, no último sábado (23). E se sobrou alegria, também não faltaram segurança e atrações garantidas pelos blocos -com seus mini trios e bandas rememorando as velhas marchinhas que arrastram a multidão-, além da Banda Didá, formada só por mulheres e da cantora Sarajane, que com sua versatilidade e estilo bem baiano, soube muito bem agitar a multidão.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que, cuidou de  todos os detalhes para garantir alegria e segurança dos foliões. A festa contou com a participação de policiais da PM e do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, agentes de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) trabalharam duro. A turma de limpeza da Biosanear garantiu a limpeza e higienização no circuito da festa e áreas do entorno.  Policiais com detectores de metais atuaram nos acessos ao circuito da festa para evitar a entrada qualquer tipo de arma.

Além das atrações musicais, um dos momentos esperados pelos foliões, foi o banho de mangueira, com carros pipasmantendouma tradição cultural que já dura 40 anos e atrai pessoas  de todas as idades e foliões que sempre atenderam ao chamado para a folia momesca, sinônimo de alegria e descontração.

Atrações

Este ano, as atrações da Lavagem do Beco do Fuxico ficaram por conta  dos blocos tradicionais como Maria Rosa, Casados I… Responsáveis, Dez… Casados, as baianas  e outras entidades carnavalescas, que se somaram à Banda Didá, formada só por mulheres e a cantora Sarajane, um nome conhecido da MPB e da axé music.

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page