Jornada Pedagógica começa hoje
- Vitor Augusto Xavier
- 13 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna iniciou hoje (13) a XXXI Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Educação: Linkando o direito às responsabilidades”, no Auditório Paulo Souto, na Uesc, com a moblização de 1,2 mil professores A jornada dá início às atividades previstas pelo calendário letivo de 2019, que começa agora em função de uma paralisação dos professores no ano passado.
As palestras principais serão ministradas pelos professores Adailson Miranda e Regina Shudo. Miranda é filósofo, professor na Rede Estadual e apresentador de TV enfocará o tema central da jornada. Regina Shudo, doutora em Educação Infantil, uma das maiores referências no Brasil em Educação no Ensino Fundamental e no Ensino Superior, abordará em sua palestra como melhorar o desempenho escolar garantindo o direito de aprender.
Amanhã (14), no segundo dia da mobilização, a Jornada Pedagógica acontecerá por segmentos, em sete locais diferentes, sempre com o objetivo de discutir questões sobre como garantir o direito de aprender nas creches, na educação infantil, nos anos iniciais, nos anos finais, na educação de jovens e adultos (EJA), na educação no campo.
Na quarta-feira (15), embora já esteja prevista a adesão, em Itabuna, por parte do professorado, a um movimento nacional que reivindica, através de paralisação, celeridade na liberação dos precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), a SME mantém a programação da jornada, com os professores concluindo os trabalhos efetivando os debates e os planejamentos nas respectivas unidades escolares onde atuam.
Comments