Itabuna sedia a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
- Vitor Augusto Xavier
- 11 de out. de 2018
- 1 min de leitura

Itabuna sedia a 10ª Conferência Municipal
dos Direitos da Criança e do Adolescente
Com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes de Itabuna foi realizada a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é promovido de forma conjunta pela Secretaria Municipal da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Para a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, este é um momento importantíssimo em que são reunidas todas as representações da sociedade civil com a finalidade de debater as políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes.
“Estamos vivenciando um momento de extrema relevância, fazendo uma análise sobre o tema, ouvindo nossas crianças e adolescentes e os seus anseios. Também teremos a participação de adolescentes, pois eles já sabem expressar as suas necessidades sobre as políticas públicas que almejam”, destacou a secretária.
A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Maria D’Ajuda Lucas, informa que as propostas que estão sendo discutidas na conferência foram elaboradas pelos próprios estudantes durante uma pré-conferência realizada nas escolas.
As propostas discutidas na conferência municipal, muitas delas que contemplam áreas como educação, saúde, segurança e lazer, serão levadas por três representantes do município para o mesmo evento a nível Estadual e Nacional e, caso as propostas sejam aprovadas nas três conferências, serão transformadas em lei. Hoje (11), foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir a erradicação do trabalho infantil em Itabuna.
Comments