Itabuna cancela carnaval e faz lavagem do beco
- Vitor Augusto Xavier
- 12 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
A suspensão do carnaval anunciada pelo prefeito Fernando Gomes, que apontou a crise financeira como o principal obstáculo à realização da tradicional festa popular, fez com que a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania –FICC- direcionasse suas ações para a Lavagem do Beco, um evento já está incluído no calendário cultural do município.
Agora em 2019, a Lavagem do Beco do Fuxico, que comemora quarenta anos de sua realização e este ano, será marcada com uma homenagem a um dos foliões mais ilustres de Itabuna, Nilton Ramos, o Nilton Jega Prêta, um dos fundadores do bloco Casados I… Responsáveis.
Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, já estão sendo realizadas ações para que toda a estrutura seja montada para o evento que será realizado no próximo dia 23 de fevereiro com participação de diversos blocos e afoxés a exemplo do Mendigos de Gravata, Casados I…Responsáveis, Hora Extra, Maria Rosa, Os Dez…Casados entre outros.
Ele informou que o diretor do Departamento de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, está agilizando uma série de reuniões com representantes de blocos carnavalescos tradicionais, “além disso teremos os blocos afros que são as principais atrações da festa, responsáveis pela Lavagem do Beco com água de cheiro, que precede o tradicional banho nos foliões com carros-pipas”, ressaltou.
A segurança terá uma atenção especial segundo ele, com a montagem de uma central de policia próximo ao circuito da festa onde estarão concentrados efetivos das Policias Civil, Militar, GCM, Bombeiros e com uma área destinada aos veículos do Samu.
تعليقات