Interbairros 2019 terá participação de 51 equipes
- Vitor Augusto Xavier
- 23 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Os preparativos pára o Campeonato Interbairros 2019, foram discutidos pelo presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Daniel Leão com diretores de esportes da fundação, técnicos e representantes de diversos bairros inscritos na campetição. O Interbairros terá a partricipação de 51 equipes, com mais de mil atletas e apoio da Prefeitura de Itabuna, FICC, Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).
A data do início da competição deverá ser definida ainda nos próximos dias em função do encaminhamento do convênio com a Setre. Também foi criada uma comissão integrada pelo presidente da FICC, pelo diretor de Esportes e Lazer, Cícero Romero e pelos representantes das equipes Danilo Freitas, Pedro Jorge, Cosme Ramos Lopes, Marivaldo Pires e Osvaldo Paulino, com o objetivo de mobilizar empresários da comunidade no apoio às equipes participantes da competição.
Técnicos da área jurídica da FICC apresentaram um informe evidenciando que em competições esportivas fica impedida a propaganda de cigarros e bebidas nas camisas das equipes participantes. Também é vedada a colocação de nomes de políticos ou pré-candidatos nas camisas de equipes participantes da competição, que é uma das maiores do país pelo número de equipes e de atletas envolvidos nas disputas.
Daniel Leão também encaminhou oficio ao Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, solicitando limpeza, reforma e manutenção do Estádio Luís Viana Filho e dos campos de várzea nos diversos bairros onde serão realizadas disputas do Interbairros. Já ao procurador-geral do município, Luís Fernando Guarnieri, foi solicitado informes sobra a reforma administrativa que incorporou a diretoria de Esportes e Lazer à FICC, visando o convênio da fundação com o governo do Estado, através da Setre.
Comments