Inscrições para o Prêmio de Fotografia Pierre Verger começam no dia 25
- Vitor Augusto Xavier
- 14 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
Consolidado como um dos maiores concursos de fotografia do país, o Prêmio Pierre Verger abre as inscrições no próximo dia 25. A premiação — que é bianual — vai distribuir nesta 7ª edição mais R$ 110 mil. Promovida desde 2012 pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), a iniciativa tem a parceria da Fundação Pierre Verger, tradicional e respeitada instituição baiana que reúne o acervo pessoal do fotógrafo e etnólogo francês, construído ao longo de décadas de viagens e pesquisas.
O prêmio visa incentivar e divulgar trabalhos fotográficos contemporâneos que tenham se destacado no cenário nacional e é dividido em três categorias: Ensaio Fotográfico e de Reconstrução Histórica, com o tema ‘Ancestralidade e Representação’; Ensaio Fotográfico Documental (tema livre), e Ensaio de Inovação e Experimentação Fotográfica, também com tema livre. Os primeiros colocados de cada categoria receberão R$ 30 mil.
Além dos três premiados, a Comissão de Seleção do prêmio indicará 12 artistas que, juntos, participarão da Exposição Coletiva na Sala de Arte Contemporânea Mario Cravo Júnior, no Palacete das Artes, em Salvador, no período de outubro e novembro de 2019, com entrada gratuita. Também integrarão o Catálogo do Prêmio Pierre Verger, com tiragem de mil exemplares..
Comments