Iniciada remoção das baronesas do Rio Cachoeira
- Vitor Augusto Xavier
- 26 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Iniciada remoção das baronesas do Rio Cachoeira
A retirada das baronesas acumuladas no rio Cachoeira na área central da cidade, no trecho compreendido entre as imediações da ponte Francisco Lacerda, que liga o Centro ao bairro São Caetano, até a ponte Miguel Calmon conhecida como ponte do Marabá, foi iniciada no final da semana. O trabalho comandado pelo diretor de Limpeza Pública, Marcos Estrela, contou com a mobilização de uma lancha motorizada e homens utilizando ganchos para a remoção das plantas aquáticas.
“Estamos na fase experimental desta modalidade de trabalho para a retirada das baronesas, um trabalho que requer tempo, mas tem um resultado muito satisfatório. Além disso, com essa chuva, esperamos que o rio receba um bom volume de água, que deverá nos ajudar nesta tarefa”, informou o diretor de Limpeza Pública. Ele informa que em paralelo também está sendo feita a limpeza das margens do rio com a retirada de lixo por equipes da DLU.
A limpeza das margens do rio continua nesta segunda-feira. Já a operação para remoção das baronesas deverá ser retomada assim que a chuva der uma trégua e forem efetivados alguns ajustes no campo operacional, podendo inclusive ser usado outros equipamentos na ação.
Commentaires