top of page

Ilhéus sedia encontro dos Conselhos Municipais de Educação


Na abertura do 21º Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação da Bahia (Uncme), em Ilhéus, evento que reuniu mais de 200 participantes, o centro das atenções estava para o chamamento “Por uma escola inclusiva para todos”, tema do encontro. Além do evento nacional, o Centro de Convenções recebe ainda o 2º Seminário Estadual Projeto Saber Melhor, que contou com a participação do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira. A programação termina hoje (26).

Ao saudar os participantes, o prefeito Mário Alexandre destacou  a importância de encontros como o da Uncme, e ressaltou os avanços da sua gestão. “Ao longo de dois anos convocamos mais de 280 servidores para a Educação, justamente por acreditar que não se reconstrói uma cidade sem educação de qualidade. Ela não prospera e não cresce. Nós, que estamos à frente do executivo municipal, não somos os donos da verdade, e por isso, queremos ouvir as propostas e soluções”.

O presidente nacional da Uncme, Manoel Humberto, disse que, agora, é hora de discutirmos, juntos, as melhorias e avanços na educação. Ilhéus vem apresentando resultados significativos para a educação brasileira”, ressaltou Humberto. 

Por sua vez, a coordenadora estadual do Conselho, Gilvânia Nascimento, falou da importância do encontro. “Estamos vivendo um momento muito difícil para a educação brasileira, mas, um momento consideravelmente promissor na perspectiva do cumprimento dos planos de educação”, pondera.

Ao todo, cerca de 200 municípios baianos abordam a implantação de políticas públicas voltadas para a educação e o monitoramento participativo, com o objetivo de fortalecer a gestão democrática e os conselhos municipais de educação, e desmistificar, principalmente, a educação inclusiva. 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page