Ilhéus espera normalizar coleta de lixo em seis dias
- Vitor Augusto Xavier
- 16 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Em função das queixas generalizadas com relação à precariedade da coleta do lixo, a Prefeitura Municipal de Ilhéus, divulgou uma nota através da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), informando que a empresa Solar Ambiental retomou, hoje (16), a coleta e planeja normalizar os serviços até a próxima segunda-feira (21).
A nota admite que alguns bairros estão “sofrendo pelo desabastecimento na coleta de lixo, o que, infelizmente, tem causado inúmeras reclamações por parte da população nos últimos dias. O governo municipal está ciente da complexidade da situação e enfrentou o problema, disponibilizando equipes munidas com máquinas, caçambas e caminhões para a realização dos serviços de limpeza, por meio da Operação Cidade Limpa”.
Diz ainda que segundo dados da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura e a Solar Ambiental coletam cerca de 350 toneladas de lixo por dia, nesse período do ano. Para amenizar os impactos, equipes da Prefeitura estão trabalhando, nesta quarta-feira, na erradicação de lixeiras viciadas nas seguintes localidades: Alto da Conquista, Praça Cairu, Avenidas Princesa Isabel, Itabuna, Esperança, e também no Parque Infantil, Barra, Jardim Savóia, Iguape, Novo Ilhéus, Basílio, Malhado (feira), Alto do Cacau e Alto do Coqueiro.
A Operação Cidade Limpa continuará na quinta-feira (17) com um mutirão para regularizar a coleta de lixo na Zona Sul, Pontal, Nova Brasília, Hernani Sá, Nossa Senhora das Vitórias, Nelson Costa, Orla Sul e bairro São Francisco.
A nota conclui destacando que a “Administração Municipal garante à população que exigirá o cumprimento do contrato e dos deveres da empresa Solar Ambiental na íntegra do que foi acordado com o município, e não medirá esforços para resolver a situação da melhor maneira e evitar maiores prejuízos para a população.”
Yorumlar