Ilhéus discute Plano de Saneamento
- Vitor Augusto Xavier
- 25 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
Viabilizar investimentos na área do saneamento básico tem sido uma das preocupações do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Ele esteve reunido em seu gabinete com os representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), José Lavigne, do escritório de Ilhéus; Felipe Madureira, gerente Regional e Erick Fernandes, gerente de Contrato, para discutir melhorias no atendimento à população. Presentes também o vereador Gil Gomes e os secretários de Infraestrutura, Átila Docio e ointerino de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Bruno Miranda.
Na agenda do encontro o Plano Municipal de Saneamento Básico de Ilhéus e os investimentos no esgotamento sanitário na Zona Sul da cidade, além de parcerias que melhorem a qualidade do atendimento e aproximação da empresa estatal com os ilheenses. “Ilhéus será a melhor cidade em saneamento básico da região baiana; estamos saltando de 40% para 80% da malha urbana, o que representa prevenção de doenças, com esgotos tratados”, destaca o gestor.
As obras de saneamento da Zona Sul devem terminar no final deste ano, o que para o gerente regional é considerado um avanço para o município. “São serviços importantes, que garantirão saúde e conforto para a população”, ressaltou Felipe Madureira.
Na pauta da reunião foram incluídas também as obras de três elevatórias que foram liberadas para os bairros Ilhéus II, Nelson Costa e Hernani Sá. Nessas áreas, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Átila Docio, serão realizados ainda serviços urbanísticos. “Isso é uma inovação no município, um novo modelo de elevatória já utilizada em Itacaré, e que não traz nenhum malefício à população”, concluiu.
Comments