Homologada a licitação para Vila Gastronômica Banco da Vitória
- Vitor Augusto Xavier
- 8 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Mais um importante passo foi dado para a implantação da Vila Gastronômica Banco da Vitória, com a publicação do resultado da licitação no Diário Oficial do Estado da Bahia. A tomada de preço, no valor de R$733 mil, foi vencida pela empresa FCE Engenharia Eireli, que iniciará a execução das obras logo após a assinatura da ordem de serviço pelo Governo do Estado e Prefeitura de Ilhéus.
O prefeito Mário Alexandre considera o projeto uma vitória para a cidade, que ganhará um importante equipamento turístico. “Aquela é uma área que sempre foi esquecida, mas foi se tornando naturalmente um centro de gastronomia. Ninguém nunca se preocupou em organizar a infraestrutura, agora vamos requalificar, pavimentar, iluminar, melhorar a segurança e o acesso dos cidadãos, com a modernização de um equipamento histórico”, comemora.
O projeto tem como base uma emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata, cujos recursos foram resgatados pelo governo municipal em 2017, no início da atual gestão, com apoio do governador Rui Costa e da Secretaria Turismo do Estado. Por se tratar de uma área de rodovia, a obra será executada pela Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).
Infraestrutura – O secretário municipal de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, explica que técnicos da Prefeitura de Ilhéus deram todo o apoio técnico ao Governo do Estado. “Elaboramos o projeto executivo, enviamos e acompanhamos os trâmites do junto ao setor de engenharia da Caixa Econômica e vamos acompanhar a execução obra até a sua conclusão”.
O projeto da Vila Gastronômica Banco da Vitória prevê a urbanização da área adjacente à rodovia, com calçamento dos acostamentos, criação de estacionamentos, arborização, paisagismo, iluminação especial com pórticos, além de sinalização e comunicação.
Comentarios