Governo estuda a alteração do quadro de vagas nas universidades
- Vitor Augusto Xavier
- 11 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
O Governo estuda a alteração do quadro de vagas nas universidades, gerando a possibilidade de promoção para professores, como está fazendo através do projeto de lei já encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que permitirá o ajuste do quadro de vagas dos docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Este projeto, por exemplo, possibilitará a promoção de 151 professores, a partir da redistribuição de 68 vagas do quadro do magistério da Universidade.
Outras propostas de ajustes nos quadros de vagas das demais universidades já estão sendo avaliadas pelo Governo. Elas devem viabilizar até 398 promoções na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), 124 na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e 227 na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Quando implementadas, irão resultar em ganhos de até 22,75% para os professores promovidos.
O Governo do Estado reconhece a necessidade de investir na melhoria da infraestrutura e da capacidade operacional das universidades, e a liberação imediata de R$ 36 milhões para investimento nas quatro universidades estaduais baianas é uma dessas medidas. Ela permite que as instituições possam efetuar um planejamento mais efetivo dos seus gastos, garantido condições de funcionamento das unidades, possibilitando ações como a atualização e manutenção dos laboratórios e bibliotecas, o atendimento à assistência estudantil e a melhoria das estruturas prediais.
Comments