top of page

Forró do Povo tem avaliação técnica e operacional

O Forró do Povo em Itabuna, que teve como tema São Pedro da Alegria, com shows de 12 artistas e bandas das 18 horas até às 2 horas da madrugada no período de 29 de junho a 1º de julho na avenida Mário Padre e na praça Beira-Rio, foi resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, com uma avaliação positiva para técnicos da FICC e da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. O evento também teve impacto na geração de emprego e renda, atraindo um público de 120 mil pessoas nos três dias de resgate dos festejos juninos.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, destaca que atrações em sua maioria contratadas pelo governo do Estado e a Bahiatursa ficaram por conta das apresentações de Genard,

Cangaia de Jegue, Forrozão e Flávio José, além de Filomena Bagaceira, Enok Virgulino, da itabunense Cris Mel, que engrena uma carreira e encerrando com a dupla Thaeme e Tiago.

Vale salientar que a FICC e o governo municipal contribuíram com a implantação da infraestrutura da festa, o que inclui a iluminação do circuito da com 150 lâmpadas, instalação do palco, camarotes, barracas padronizadas e a contração de atrações itabunenses como o Forró Karoá, Ely Marques, banda Vera Cruz e Lordão, comandado por Kokó, valorizando os artistas da região.

O secretário de Sustentabilidade Ecônomica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos destacou a integração entre os diversos órgãos do governo municipal e a FICC, que cuidaram dos detalhes da produção do megaevento com custos reduzidos. Ele salientou ainda a atuação do 15º Batalhão da Polícia Militar, do 15º GBM (Bombeiros), Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), com a mobilização de mais de 300 homens.

Comentários


bottom of page