feiras livres de Itabuna pedem socorro
- Vitor Augusto Xavier
- 5 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

A feira livre do bairro São Caetano é sem dúvidas a mais visitada na hora das compras, afinal possui uma variedade de produtos na sua maioria orgânicos por natureza, pois são produzidos por pequenos agricultores.
Seu galpão foi construído há mais de 30 anos, e até hoje nenhuma reforma, exceto diminuição e relocação de algumas barracas e produtos colocados diretamente no chão, o que vai de encontro a todas as normas de higiene e recomendações da ANVISA e da Vigilância Sanitária.
Na opinião dos frequentadores do local, principalmente aos domingos quando atinge seu ponto alto, o mínimo pode ser feito diariamente, pois se trata da limpeza urbana e da organização das barracas.
Na foto abaixo podemos observar a venda de peixes e mariscos a beira do canal, que cheira mal e atrai roedores e urubus.

Foto: João Gabriel
O matagal também é outro problema, principalmente para quem trabalha no local diariamente, eles reclamam da falta de limpeza as margens do canal que conduz bichos mortos, cobras, e fezes.
na gestão do Capitão Azevedo(DEM) uma parte da cobertura do canal desabou, na oportunidade foi prometida uma reforma que até hoje é esperada pelos feirantes.
Comments