Dada a largada para a sucessão municipal em 2020
- Vitor Augusto Xavier
- 3 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Ao assumir a presidência do Legislativo de Itabuna, com uma proposta de fortalecer o legislativo, Ricardo Xavier (PPS), inclui o seu nome na agenda da sucessão municipal em 2020, onde aparecem no cenário nomes como o do médico Antônio Mangabeira, hoje suplente de deputado e que teve a seu favor uma expressiva votação em Itabuna, seu reduto eleitoral. Ele foi o segundo candidato mais votado no pleito municipal de 2016 e o mais bem votado para a Câmara Federal em Itabuna nas eleições de 2018.
No processo sucessório também aparecem os nomes de Fernando Gomes, com um pesado desgaste em seu quinto mandato no comando da prefeitura municipal e que disputaria a reeleição numa cidade em que ao longo dos últimos anos nenhum mandatário conseguiu se reeleger. A lista inclui ainda nomes como os do ex-prefeito José Nilton Azevedo Leal, o capitão Azevedo e ainda o ex-deputado Augusto Castro que não conseguiu se reeleger.
Há ainda quem veja no horizonte da sucessão uma chapa liderada por Mangabeira, com apoios de Azevedo e Castro, que integrariam uma frente de oposição ao atual governo. Na relação de nomes aparece ainda o ex-presidente da ACI, Ronaldo Abudee na área governista apareceriam como opções os nomes de Dinailson Oliveira (Son) e Sandra Neilma.
Comentários