Circuito de surf recebe hoje projeto Educar para não Afogar
- Vitor Augusto Xavier
- 1 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Aloha! O Projeto “Educar para não afogar”, iniciativa que destaca a cadeia de sobrevivência no afogamento, chegou no dia 1º de junho, a Olivença, zona sul de Ilhéus, durante abertura do Circuito Charles Chaves de Surf – 1ª etapa Blue Sea Surf Boards.
Ainda no litoral sul, dia 9 de junho, haverá uma participação especial do projeto na 1ª Copa Surf e Bodyboard South Session, no Condomínio Paraíso Tropical, no quilômetro 03. A ação visa conscientizar a população e turistas sobre os riscos de afogamento durante o banho de mar.
Segundo o idealizador do projeto e salva-vidas, Domingos Madureira, os dois eventos terão uma abordagem da cadeia de sobrevivência do afogamento, suporte básico de vida, além das técnicas de salvamento e emergência aquática”. Madureira salienta ainda que durante a aula prática, os facilitadores aplicam medidas de prevenção, primeiros socorros e técnicas de salvamento na água. “Os alunos aprendem sobre orientações que devem ser repassadas aos banhistas”.
Ilhéus conta com 29 postos fixos com duplas de salva-vidas para o trabalho de fiscalização e orientação aos banhistas, distribuída entre a praia de Mamoan, no litoral norte, até Águas de Olivença, no litoral sul.
Comentarios