ChocoSummer é sucesso de público e negócios
- Vitor Augusto Xavier
- 13 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
A terceira edição do ChocoSummer, evento que reuniu chocolate, música, economia criativa e gastronomia, foi sucesso de público e garantiu a promoção do destino Ilhéus, nesse verão. Milhares de pessoas das diversas cidades visitaram os 48 estandes, conheceram seus produtos, conferiram a qualidade do chocolate, o artesanato produzido pelos criativos, além de curtirem atrações musicais e o melhor da gastronomia local.
Instalado na Avenida Soares Lopes, o espaço reuniu marcas de chocolates, entre eles a CHOR Chocolate de Origem; Benevides Chocolate Gourmet; Chocolate Gabriela; Sagarana; Yrerê; Amado Cacau; Chocolate Maya; Maltez Chocolate; Sabor Cacau; Bahia Cacau e produtores de diversos municípios da região representando a agricultura familiar. O festival atraiu ainda turistas, comunidade local, empreendedores, comércio local, hotéis e restaurantes.
“Parabéns a todos os envolvidos desde expositores à coordenação do evento. Construímos um evento que vem evoluindo e se aprimorando cada vez mais. Que os próximos anos sigamos contribuindo e construindo nova história para região, promovendo a evolução das marcas de cacau e chocolate, crescimento da economia e turismo para Sul da Bahia”, estima Marco Lessa, idealizador do ChocoSummer.
Atrações
Além dos expositores, artistas da região marcaram presença no espaço, como Eddy Oliveira, Laís Marques, Leonardo Leo, Gabriela Ma’ja e Píer 5. De acordo com os organizadores, o acontecimento se destaca, principalmente no incremento do setor de serviços, aumento da oferta de empregos e promoção da verticalização da cultura do cacau, através da comercialização de chocolate diretamente ao consumidor final.
Comentarios