top of page

Casa de Cultura tem atividades especiais para o Natal

Já começaram as atividades do mês de dezembro da Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema,. A programação inclui oficinas, mostra, cineclube e atividades especiais para o natal, que serão realizadas na sede da instituição e na Praça Domingos Cabral.


Para os fãs de cinema, o Cineclube continua com pauta marcada, todas as terças-feiras, sempre às 19h. Já aos sábados, a Casa estará aberta das 14h às 16h para receber os integrantes da Oficina de Maculelê. E com objetivo de registrar e organizar os dados dos presépios natalinos montados na cidade, buscando uma forma de premiar, promover, dinamizar e preservar a cultura popular de presépios, valorizando as técnicas artesanais e artísticas locais, acontece de 20 a 25 de dezembro a Mostra de Presépios Natalinos.


E está de volta a Oficina de Gastronomia: Cacauices II, trazendo o tema “Delícias Natalinas”.  A oficina será realizada de 10 a 13, sob o comando da instrutora, Merice Rocha. E ainda com objetivo de promover a culinária local e as produtoras – que destacam a gastronomia como cultura – a Associação das Mulheres Empreendedoras de Buerarema (AMEB) promove a Feira de Gastronomia, de 14 a 25 deste mês.


De 21 a 23, às 19h, acontece o Auto de Natal, com o espetáculo “O Bonequeiro Vitalino”, de Jurema Penna. A peça é inspirada na obra do extraordinário artista popular pernambucano Mestre Vitalino, que ficou famoso por construir cenas expressivas do cotidiano nordestino com seus bonecos de barro. A montagem atual, dirigida por Anderson Andhy, é feita pelos integrantes do grupo A Tribo, que há mais de quinze anos vem trabalhando em Buerarema e em cidades da região com um repertório constituído principalmente de peças do teatro popular.


E para tornar o Natal da comunidade bueraremense ainda mais especial, acontece no dia 22, às 18h, a apresentação do grupo de Violino, com a professora, Samira Guimarães.


Todas as atividades fazem parte do projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Yorumlar


bottom of page