Buerarema promove I Fórum de Segurança Pública
- Vitor Augusto Xavier
- 12 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
A Associação dos Guardas Civis Municipais promove, em 15 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores de Buerarema, o I Fórum de Segurança Pública, que tem como tema Polícia Municipal e a Comunidade, O evento marca também a abertura do curso de Ronda Ostensiva Municipal – Romu –, ministrado pela empresa DEA (Divisão de Ensino Avançado) Training Police, com carga horária de 144 horas, realizado de modo imersivo, com conteúdo programático que aborda tática individual, gerenciamento de crise, abordagem de pessoas, veículos e ônibus, condutas de patrulhas, tecnologias menos letais, atendimento a ocorrências de extremidade, combate em baixa luminosidade, atualizando os conhecimentos técnicos dos guardas civis. O curso é coordenado pelo tenente da reserva da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Dori Edson Pereira Borges.
O curso preparará 81 agentes de diversas cidades da região como Buerarema, Jussari, Camacã, Santo Antônio de Jesus, Encruzilhada, Ilhéus, Itabuna, Una, Itapé, São José da Vitória, Arataca, Canavieiras e Pau Brasil, além de guardas de Lagarto (SE), Belém (PA) e Sarandi (PR), com um custo de R$ 460,00 por aluno.
“Além de nos preparar para melhor atender os cidadãos, o curso ainda formará agentes multiplicadores de informações. Eu e meu colega GCM Costa, daqui de Buerarema, já fizemos este curso em Sobral (CE) e aqui, vamos atuar como instrutor e monitor da turma, respectivamente”, afirma o GCM Emerson Alves.
Juntamente com o Fórum de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Buerarema realizará, uma Sessão Especial Itinerante. A primeira neste ano, sob a gestão do vereador Élio Almeida Jr (Elinho), visando aproximar a população e o legislativo nas discussões sobre segurança e comunidade. A sessão inclui duas palestras, sendo uma sobre O papel da mulher na Segurança Pública, ministrada GMF Ângela Souza Porto e outra sobre Vídeo Monitoramento, com GCM Jucemir Araújo dos Santos, ambos de Feira de Santana.
Comments