Autorizado funcionamento de aeroporto de Itabuna
- Vitor Augusto Xavier
- 4 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
O Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho voltará a operar a partir da próxima semana, após as obras de reforma da pista e adoção de medidas de segurança. A autorização para receber aviões de pequeno porte foi inclusive publicada no Diário Oficial.
Segundo o piloto Olívio Borges, que integrou a equipe responsável pela reativação do aeródromo, a retomada das operações oferece inúmeras as vantagens em termos econômicos e sociais. Possibilita inclusive a remoção de pacientes em estado grave para outros centros do país.
Destaca ainda que além de oferecer acesso a aeronaves com maior rapidez e segurança, o aeroporto vai permitir a geração de emprego e renda, além de facilitar a utilização da UTIs aéreas para o transporte de pacientes e de órgãos para transplantes. O projeto foi viabilizado segundo ele através de uma parceria entre a inicitiva privada e o governo municipal que se mostrou sensível ao projeto.
O diretor da RR76 Aviation, Ricardo Ramos, que coordenou o projeto técnico para a retomada das operações, a pista tem capacidade para aviões de grande porte, mas foi redimensionada para um projeto visando o pouso e decolagens de aviões de menor porte.
Comments