top of page

Atrações turísticas e diversão levam ilheenses e turistas à Soares Lopes

Há quem diga que em Ilhéus é sempre verão, ou quem reparta as quatro estações em Quente, Suando, Calor e Verão. A brincadeira é levada a sério pela estudante paranaense Clarisse Almeida, que aproveitou o clima da Cidade Verão para curtir praia na companhia dos amigos e conheceu os quase 100 quilômetros do litoral mais extenso da Bahia.

“Sempre gostei de praia, justamente pela sensação de prazer que ela me traz. Meu pai é da cidade de Maraú, que é rodeada pelo mar, e minha mãe cresceu em Morro de São Paulo. Dessa mistura saiu euzinha, a louca por praia”, brinca a acadêmica do 7º semestre de Direito, que começou a curtir as férias da faculdade com alto astral.

Valorização da avenida

Diferente dos anos anteriores, por conta da construção da nova ponte que ligará o centro urbano ao bairro do Pontal, na Avenida Soares Lopes houve um remanejamento das estruturas montadas para o verão no município. A nova montagem para o verão foi ampliada através da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. A soma dessas iniciativas possibilitou à população ilheense e turistas usufruírem de parque de diversões, praças de alimentação, feira de livros e diversos outros atrativos.

ExpoIlhéus

À beira-mar, a ExpoIlhéus teve entrada gratuita e ficou aberto das 17 às 23 horas, até este último domingo, 20 de janeiro. O espaço, criado há 26 anos, serviu de incremento para a geração de renda, atividade turística e programação artística cultural. De acordo com os organizadores, cerca de 150 mil pessoas conheceram as novidades e tendências da área de vestuário, artesanato e confecções em geral, num dos principais eventos da programação anual de verão ilheense.

Outro ponto alto da estação do sol são os cruzeiros marítimos. Na cidade portuária, desde novembro último não pararam de chegar transatlânticos. Até o final da temporada prevista para abril, cerca de 77 mil e 184 passageiros descerão no Porto de Malhado.

Segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), aproximadamente 241 mil turistas desembarcam entre os portos de Salvador e de Ilhéus, gerando um incremento médio de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page