Ator diz que Teatro Municipal será um santuário da cultura
- Vitor Augusto Xavier

- 10 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
“Estou emocionado e encantado com tudo o que meus olhos estão vendo aqui. Itabuna deve conservar e preservar este templo dedicado à cultura e as artes para que as gerações futuras possam se orgulhar de ter em nossa cidade um dos mais modernos e belos teatros da América Latina”, foi assim que o ator itabunense e diretor teatral, Aldo Bastos, revelou seu contentamento ao visitar as obras do Teatro Municipal Candinha Doria, que está em fase final de conclusão e com inauguração marcada para o próximo dia 26 de julho, durante as comemorações dos 109 anos de Itabuna.
O ator percorreu todos os ambientes do Teatro e se deteve entre a o espaço da plateia e o palco, cujas dimensões coloca-o como um dos maiores da América do Sul, medindo 670m.
Aldo Bastos, que iniciou sua carreira como ator no Rio de Janeiro há 46 anos, parabenizou o prefeito e lembrou que quando o antigo Teatrinho ABC foi demolido para dar lugar ao Parque Infantil na Praça Camacan, o espaço já era obsoleto, insalubre e inseguro para servir como casa de espetáculos teatrais ou musicais.
“Agora, eu vejo que valeu a pena espera por quase 38 anos. Pois, Itabuna deixará de viver um apagão cultural para entrar numa nova era, na qual a classe artística terá um verdadeiro monumento dedicado às artes, o qual todos devem diariamente aplaudir, reverenciar e preservar”, frisou o ator.
Ele também lembrou que Itabuna é uma cidade que já revelou importantes atores, sendo lembrada como um verdadeiro celeiro no campo artístico estadual e nacional. Aldo Bastos disse ainda que, com a inauguração do Teatro Municipal Candinha Doria, o município ganhou novo folego para fomentar e revelar novos talentos.




Comentários