Aeroporto de Itabuna volta a operar
- Vitor Augusto Xavier
- 8 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Empresários, políticos, dirigentes de instituições públicas e privadas participaram, da reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, para operação de pequenas aeronaves, UTI área e formação de pilotos. O prefeito Fernando Gomes disse que é uma alegria para Itabuna ter de volta um espaço importante como aquele, manifestando que a sua preocupação é com o desenvolvimento social e econômico para o município e a região.
“Itabuna precisa caminhar para frente, oferecer condições de receber novas empresas que desejam investir aqui, mas por falta de um aeroporto desistem”. Fernando Gomes cita, por exemplo, a Havan, uma das maiores lojas de departamento que deixou de abrir filial no município porque Itabuna tinha um aeroporto.
O presidente do Aeroclube de Itabuna, Olívio Borges, destacou que os benefícios são incontáveis. Para ele, Itabuna terá dois momentos, um antes e o depois da reabertura do aeródromo, graças ao apoio do governo municipal.
Já o presidente da OAB Subsecção Itabuna, Edmilton Carneiro, disse que o dia é de festa e para comemorar. “Fiquei emocionado quando vi a aeronave pousar aqui hoje, depois de mais de 30 anos”.
O diretor da R766 Aviation, Ricardo Ramos, que cuidou do projeto técnico para a reabertura do aeródromo, disse que Itabuna vive uma nova era, pois terá mais uma nova porta de entrada para o progresso, o que pode atrair novos investimentos.
Comments